10 situações às quais você com certeza já foi e/ou será exposto em uma festa de formatura
1 Quando você chega não tem comida. Alguns garçons passam com bandejas de salgadinhos, mas sempre acaba antes de chegar à sua mesa. O vinho branco suave rola solto.
2 As formandas, tri elegantes, usam vestidos de cores como esmeralda, fúcsia e lavanda, invariavelmente com um paninho inútil da mesma cor enrolado nos ombros. Os saltos são altíssimos e os cabelos, mais imóveis que o da Fátima Bernardes e mais firmes que capacete de polícia de choque.
3 É fácil reconhecer a família dos formandos. Os pais são aqueles que trouxeram um uísque melhor de casa e as mães são aquelas que, depois de chorar um pouco, roubam os arranjos da mesa. Sem contar as tia véia e os sobrinhos pentelhos.
4 Quando finalmente a comida começa a fluir, você se entope de frituras para ver se melhora a queimação causada pelo vinho vagabundo. Só piora, e você resolve beber mais.
5 Meio bêbado, você resolve olhar as amigas das formandas arriscando uns passinhos de axé na pista. Na tentativa de chamar a atenção dos homens da festa as barangas e tias gordinhas tentam imitar e o troço fica bizarro. Um pouco atrás, ao seu lado, um cara faz todas as coreografias com a desenvoltura da Sheila Carvalho e uma cara de "eu sou foda mesmo". 100% de chance do cara ser viado.
6 Na hora da valsa, que parece durar dois mil e quinhentos anos, casais de pais e filhas e mães e filhos se trombam ao som de "Lago dos Cisnes" enquanto você aproveita para roubar um pouco do red label do pai da sua amiga.
7 Satisfeitos, os véio vão embora, deixando os jovens "mais à vontade". Isso quer dizer que as mulheres tiram os sapatos, enquanto os homens amarram a gravata na cabeça.
8 Todos confraternizam ao som de "Pintura Íntima", do Kid Abelha, completando o refrão com um infame "em cima da cama, em baixo da escada". "É Proibido Fumar" ganha gritos de "maconha".
9 Em algum momento você vai precisar mijar. No banheiro, vai encontrar alguém chorando, alguém cheirando ou alguém trepando.
10 Você vai achar que um pedaço de torta holandesa e aquele café fraco do bufê são mais do que suficientes para te deixar sóbrio o bastante para dirigir de volta pra casa. Mesmo assim melhor pegar carona.
quarta-feira, agosto 29, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário